Imprensa fala em pelo menos 200 construções destruídas. Mais de 36 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.
O incêndio que atinge a região de Colorado Springs, no oeste dos Estados Unidos, destruiu "centenas de casas", declarou nesta quinta-feira (28) o prefeito da cidade, enquanto os bombeiros esperam condições climáticas mais favoráveis para ajudar no combate às chamas.
![]() |
Casas em condomínioatingido por incêndio no Colorado, nos Estados Unidos. |
"Nós sabemos que centenas de casas foram destruídas", disse Steve Bach, o prefeito de Colorado Springs, a segunda maior cidade de Colorado, situado a 100 km ao sul de Denver, a capital do estado.
Bach não indicou números, mas vários meios de comunicação locais anunciaram entre 200 e 300 casas destruídas pelo incêndio, que se espalhou na cidade na terça-feira, surpreendendo os bombeiros.
O incêndio, batizado de Waldo Canyon Fire, já provocou a retirada de 36 mil pessoas e destruiu cerca de 7.500 hectares de vegetação.
As autoridades informaram que nenhuma nova construção foi destruída na madrugada de quinta-feira. Não há vítimas até o momento.
![]() |
Casa parcialmente destruída pelo incêndio nesta quinta (28). |
Na manhã desta quinta-feira, apenas 5% do incêndio havia sido contido, mas os bombeiros esperam melhores condições climáticas para combater as chamas. O vento, que sopra desde terça-feira em direções contrárias, deve acalmar e a taxa de umidade aumentar sensivelmente.
"Tudo pode ser controlado", disse à imprensa o comandante das operações, Rich Harvey. "Hoje seremos muito agressivos" contra o fogo, porque "todos os meios estão no local", acrescentou.
O presidente Barack Obama deve viajar para o Colorado na sexta-feira para avaliar os danos.
Devido às altas temperaturas e um clima muito seco, cerca de quarenta incêndios, em diferentes graus, atingem o oeste dos Estados Unidos. Os mais graves no Colorado, Utah, Montana, Novo México e Alasca.
![]() |
Casa destruída em meio a outras evacuadas em Colorado Spring. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário